Ciclo Contábil | Módulo IV - Auditoria Interna e Controle de Riscos (compliance) e Aspectos Financeiros da mensuração do Valor Presente (NBC TG 12)


Data: 16/11/2017 a 17/11/2017

Horário: 09h30min às 18h30min

Carga Horária: 16

Local: Auditório do CRC/ES - Rua Amélia da Cunha Ornelas, 30 - Bento Ferreira - Vitória - ES

Conteúdo Programático:
- Apresentar uma visão sistêmica dos processos de negócio das organizações com foco na identificação das atividades de controle e seus respectivos riscos; -
- Apresentar os conceitos e relação existente entre objetivos organizacionais, riscos e controles internos;
- Apresentar as definições sobre a função Compliance e sua relação com a Auditoria Interna;
- Apresentar o fluxo do processo “Auditoria Interna” e seus principais produtos;
- Apresentar o perfil do profissional de Compliance e Auditoria Interna.

Instrutores:

Dorly Dickel - Contador, Administrador de Empresas, possui curso de pós-graduado em cooperativismo, Instrutor de cursos para o sistema OCB/SESCOOP, Professor em cursos de pós-graduação, membro do Comitê contábil/tributário da OCB, membro da Comissão de Estudos do CRC/RS, sócio da DICKEL & MAFFI – Auditoria e Consultoria S/S e da DSM Consultores Associados S/S.

Carlos Humberto Dente - Diretor executivo da CH Consultoria & Treinamento Empresarial, parceiro da PRIMVUS Interpares na criação e implantação de programas de Riscos & Compliance nas organizações, graduado em Administração pela FAESA/ES, pós-graduado em Análise de Sistemas e Engenharia Industrial pela PUC/UFES/ES, MBA em Gestão Empresarial pela PUC/UFES/ES, Mestrando em Administração de Empresas pela UNIVALI/SC, formação executiva pela Fundação Dom Cabral (BH/MG), certificação DNV em Segurança da Informação (BS-7799), Certificado CRMA pelo IIA/Brasil (Certification in Risk Management Assurance), ex-gerente de Auditoria Interna da ArcelorMittal Brasil (BH/MG), ex-coordenador de Riscos & Compliance da ArcelorMittal Vega (SFS/SC), ex-professor universitário das disciplinas Gerência de Projetos, Auditoria de Sistemas e Administração Estratégica, ex-diretor de Treinamento e palestrante do IIA/Brasil (Instituto dos Auditores Internos do Brasil).

Tipo: Pago

Investimento: R$ 100,00 (cem reais) por participante - Cooperativa registrada e adimplente com o sistema OCB-SESCOOP/ES. R$ 1.000,00 (mil reais) por participante Cooperativa não registrada ou inadimplente.

Público Alvo: Profissionais da Contabilidade, Analistas, Assistentes, Auxiliares Contábeis e demais profissionais envolvidos com os temas.

Coordenação: GEDEC

Total de Vagas: 40

Sobre as inscrições: R$ 100,00 (CEM reais) por participante: Cooperativa adimplente com todas as contribuições estatutárias da OCB/ES (Contribuição Sindical Patronal, Contribuição Cooperativista e Taxa de Manutenção Mensal e Adimplência Documental com a Gerência de Desenvolvimento Cooperativista) e do SESCOOP/ES (Contribuição Mensal Compulsória). R$ 1.000,00 (mil reais) por participante/ R$ 1.000,00 (mil reais) por módulo: Cooperativa não registrada ou inadimplente. O pagamento deverá ser feito através de boleto bancário emitido no momento da inscrição. OBS: Atentar-se para a data de vencimento dos boletos, pois, o atraso está sujeito a encargos.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!



Data Limite da inscrição: 15/11/2017

Informações Adiconais: Orientamos sobre a possibilidade de utilização dos recursos do FATES, para pagamento de todos os investimentos (despesas) aplicadas nesse evento (taxa de investimento, passagens, traslado, hospedagem, e alimentação dos participantes, cooperados e/ou dirigentes e/ou colaboradores). Os valores pagos a título de inscrição (taxa de investimento) não serão devolvidos nem compensados. Caso o inscrito (via Cooperativa), demonstre, formalmente, a impossibilidade de comparecimento por motivo concretamente justificável (problema de saúde por exemplo com atestado médico), o valor, excepcionalmente, será convertido em crédito, para utilização em futuros cursos/eventos. Em caso do curso cancelado pelo SESCOOP/ES, caso o participante não tenha interesse em participar na nova data, o valor será convertido em crédito para utilização em futuros cursos/eventos. As despesas com traslado, hospedagem e alimentação durante o evento serão de responsabilidade do participante. Para mais informações falar com Marcos, Bianca, Eniálide ou Josiani através do Tel: 27 2125 -3200



CPF:


AV: Marechal Mascarenhas de Moraes, 2501, Bento Ferreira
Cep. 29050-667 - Vitória-ES - Telefax: (27) 2125-3200